Interações Digitais e o Consumo do Livro

Interações Digitais e o Consumo do Livro

  • Marca:Gênio Criador
  • Modelo: 9788594269010
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O livro analisa o consumo do livro no ciberespaço a partir das interações dos leitores nas mídias sociais digitais e as mobilizações do comércio eletrônico. No campo do e-commerce, foi analisada a trajetória da empresa de comércio eletrônico Amazon a partir dos anos de 1990, com a venda de livros. A pesquisa foca também na investigação das dinâmicas das redes sociais em torno do consumo do livro, analisando com mais profundidade as práticas do Google Books e do Goodreads.

São analisados três campos que envolvem o consumo de livros: o conceito de consumo, as interações das redes sociais em torno do livro e as dinâmicas do comércio eletrônico, assim como as mobilizações da empresa Google, sobretudo seu projeto de digitalização de livros, ativo desde 2005. Entende-se que o consumo não está somente ligado à compra efetiva de um determinado produto a partir da aquisição por meio de pagamento. A partir da atividade online de usuários conectados, consumir envolve, entre outras possibilidades e não somente, o empréstimo, as práticas de recomendação, publicação nas redes sociais digitais, o compartilhamento de informações, a recomendação, a sugestão de um livro (podendo ocorrer de pessoa para pessoa ou de empresa para pessoa) que se relacionam em rede.

A realização dessa pesquisa multidisciplinar envolve estudos nas áreas de Comunicação, Filosofia e Sociologia, a fim de promover uma reflexão sobre os hábitos de escolha, ações de sugestão e decisão presentes no âmbito do consumo.

O mercado de livros tem sofrido mudanças motivadas pelas práticas de leitura em dispositivos móveis e pela disponibilização e distribuição de livros na internet. A partir desse cenário, a questão que norteia essa pesquisa é como as dinâmicas do e-commerce e as movimentações das redes sociais e de empresas interessadas no mercado de livros influenciam o consumo de livros no ciberespaço.

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Informações do Livro
Editora Gênio Criador
Edição 1ª Edição
Ano de Publicação 2017
Idiomas Português
Acabamento Capa Comum
Número de Páginas 152
Autores Alessandra de Castro Barros Marassi
ISBN 978-85-94269-01-0

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